O defesa português Nelson, antigo jogador do Benfica, revelou ter como objectivo o regresso à selecção, em Setembro, após recuperar de lesão e preparar a época no Bétis de Sevilha.

O jogador, que esteve na época passada emprestado ao Osasuna, sofreu em Maio uma lesão no tornozelo, que o obrigou a uma paragem prolongada, e prepara-se agora para enfrentar uma fase de reabilitação.

«Tenho, claro, o objectivo de voltar à selecção, em Setembro. São objectivos reais, que dependem de mim e que pretendo alcançar», disse, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Nelson, que foi observado pelo médico na quarta-feira e tirou o gesso, vai agora «reeducar o andamento» e fazer a recuperação em Lisboa, acompanhado pelo fisioterapeuta da selecção portuguesa, António Gaspar.

Apesar de alguma imprensa apontar a saída do jogador do Betis, Nelson referiu ter mais dois anos de contrato com o clube, que subiu à Liga principal, e no qual conta iniciar a próxima temporada.

«Se acontecer algo até lá, que mude tudo isto, então é porque toda a gente se pôs de acordo. O Betis, eu e o clube que eventualmente pretenda contratar-me. Sinceramente, não estou preocupado com isso», acrescentou.

Caso permaneça na equipa espanhola o defesa poderá contar com a concorrência de Miguel Lopes, emprestado pelo FC Porto, e que o Betis já manifestou vontade de continuar a ter os serviços do lateral direito.

«Se ficar no Betis e o Miguel voltar, então seremos dois jogadores para um lugar. E aí, o treinador escolhe e cada um fará o seu melhor, fará o seu trabalho», disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.