João Moutinho alerta para as dificuldades que Portugal pode vir a encontrar frente a Suíça. O médio lembra que a ambição e o querer ganhar de Portugal continuam intactas mas lembra um factor importante: todas as equipas estão mais motivadas para vencer Portugal, agora que os lusos são campeões da Europa.

"Ninguém é invencível, mas se mantivermos a postura que temos desde que o mister Fernando Santos assumiu a Seleção será difícil alguma equipa nos bater. Temos de continuar com o mesmo querer e vontade dentro de campo porque, sem isso e com as outras equipas ainda mais motivadas agora por quererem bater os campeões europeus, seria difícil. Mantemos a mesma vontade com a mesma ambição de poder ganhar. E é essa também a mensagem que o mister tem vindo a dar desde que chegou: trabalhar com ambição e concentração, senão qualquer equipa nos pode bater", disse o médio, em conferência de imprensa na cidade do futebol, em Oeiras.

Portugal conseguiu em julho o inédito título de campeão europeu. Um título há muito procurado mas que em nada vai mudar a postura da seleção de Portugal.

"Vamos continuar a dar o máximo como fazíamos antes de sermos campeões. A ambição, o querer e a vontade vão continuar a ser os mesmos. O título é bom para nós e para o país, mas isso não altera em nada a nossa filosofia e o que tínhamos feito antes de ganharmos o Europeu. Vamos tentar o nosso objetivo que é qualificarmo-nos para o Mundial'2018 passandoem 1.º do grupo", garantiu o jogador do Mónaco.

A comitiva lusa parte esta segunda-feira para Basileia onde na terça defronta a Suíça, no primeiro jogo do apuramento europeu para o Mundial2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.