Paulo Bento orientou o primeiro treino da selecção nacional no dia do centenário da República portuguesa. A equipa portuguesa prepara a dupla jornada de qualificação para o Euro 2012 frente à Dinamarca e Islândia.

Na primeira sessão de trabalhos, como seleccionador nacional, Paulo Bento não contou apenas com Manuel Fernandes. Liedson e Miguel Veloso foram dispensados da selecção, devido a lesão, e o técnico chamou Ruben Micael e Manuel Fernandes para colmatar as ausências do avançado do Sporting e do médio do Génova. O médio do FC Porto foi informado da sua convocatória de manhã, e ainda conseguiu chegar a tempo de treinar com o grupo à tarde, naquela que é a sua primeira internacionalização.

João Pereira e Paulo Machado, ambos em estreia absoluta na selecção nacional principal, chegaram à concentração de Óbidos optimistas com uma possível estreia com a camisola das quinas.

Os internacionais que jogaram na segunda-feira pelos seus clubes (Varela, João Moutinho, Rolando, Hélder Postiga e João Pereira)
fizeram treino diferenciado e saíram mais cedo da sessão de trabalho.

Num treino realizado à porta aberta, destaque para a presença de centenas de os adeptos que se deslocaram para assistir ao primeiro treino de Paulo Bento. Os adeptos incentivaram e aplaudiram muito a equipa, com palavras de apoio e aplausos, numa moldura humana que há muito não se via em torno da selecção nacional.

Portugal regressa ao trabalho esta quarta-feira com dois treinos agendados. A primeira sessão de trabalhos está agendada para as 10h30 e a segunda para as 17h. Ambos os treinos são à porta fechada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.