Após alguma especulação, agora é oficial. João Palhinha foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional, antes do jogo contra a Polónia, uma vez que está com uma lesão no adutor da perna direita e não está em condições de ir a jogo.
O médio do Bayern Munique já tinha falhado o treino de quarta-feira e hoje voltou a não participar na sessão orientada por Roberto Martínez, realizando apenas tratamento. Pouco depois do treino, a FPF comunicou oficialmente a dispensa de Palhinha, que também não defrontará a Croácia.
"O internacional português, após avaliação da Unidade de Saúde e Performance da FPF foi dado com indisponível para os jogos frente a Polónia e Croácia. O jogador já iniciou, na Cidade do Futebol, sob coordenação da USP e do Bayern Munique, o período de recuperação", comunicou a FPF.
Recorde-se que neste estágio da Seleção Nacional já houve duas dispensas por lesão, sendo os azarados Pedro Gonçalves e Matheus Nunes. Ainda assim, o selecionador nacional só chamou Samu Costa para ocupar as vagas deixadas em aberto.
A Seleção Nacional ruma ao Porto a seguir ao almoço e, às 19:30, o selecionador nacional e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do encontro com a Polónia, no Estádio do Dragão, em conferência de imprensa.
Comentários