Roberto Martínez já decidiu quem são os três que não entram na convocatória de 23 jogadores e vão ver o Portugal-Polónia (19:45) na bancada. João Palhinha, Francisco Conceição e Tomás Araújo não contam para o duelo de hoje, sendo que o central do Benfica ainda não terá a sua estreia.

Recorde-se que Palhinha falhou o primeiro dia de estágio na Cidade do Futebol, tendo sido autorizado a faltar por motivos pessoais. Assim, o médio do Bayern Munique vai ceder o lugar ao estreante Samu Costa, que vai ficar com o número seis que Palhinha normalmente utiliza na Seleção Nacional.

O Polónia-Portugal está agendado para as 19:45 (20:45 horas locais), no Estádio Nacional de Varsóvia, e terá arbitragem do neerlandês Serdar Gozubuyuk.

Na terça-feira, a seleção lusa defronta a Escócia, em Glasgow, também com início às 19:45.

Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 nas receções a Croácia e Escócia, lidera isolado o Grupo A1, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.

Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes.