Paulo Bento divulga hoje a primeira convocatória como seleccionador português de futebol, na sequência da saída atribulada de Carlos Queiroz, para os jogos decisivos com a Dinamarca e a Islândia, de qualificação para o Europeu de 2012.
Ao contrário de Carlos Queiroz, que divulgava os jogadores convocados através do site oficial da FPF, o ex-treinador do Sporting vai anunciar a sua primeira lista de “eleitos” em conferência de imprensa, com início às 12h30, na sede do organismo, em Lisboa.
A equipa das “quinas” está obrigada a ganhar os confrontos do grupo H com a Dinamarca, a 8 de Outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e com a Islândia, quatro dias mais tarde, em Reiquejavique, em consequência do desastroso arranque da campanha de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012.
Com Carlos Queiroz suspenso e o adjunto Agostinho Oliveira a comandar a selecção lusa no banco de suplentes, Portugal não foi além de um empate 4-4 na recepção a Chipre e uma derrota por 1-0 na Noruega.
Portugal é o quarto e penúltimo classificado do grupo, com um ponto conquistado em dois jogos, apenas à frente da Islândia e a distantes cinco pontos da Noruega, que ocupa o primeiro lugar, o único que proporciona o apuramento directo para a fase final da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.