Rui Costa juntou-se hoje ao lote de apoiantes da escolha de Paulo Bento para novo seleccionador nacional. O director desportivo do Benfica foi colega de Bento na selecção nacional e desejou as "maiores felicidades" ao novo responsável pela equipa das quinas.

"Como português e ex-colega, que tudo lhe corra pelo melhor e que consiga atingir os objectivos, que são os mesmos de todo o país: estar presente no Europeu. Fico muito satisfeito por ele e acho que é uma boa escolha", disse o dirigente encarnado, acrescentando: "O Paulo já deu mostras de ser um óptimo treinador, identificado com as selecções nacionais, mas é importante que não se peça que ele faça milagres em dois dias".

Questionado sobre as declarações de Paulo Bento sobre Carlos Martins - onde este assumiu que teve um problema com o jogador do Benfica no passado, mas que está pronto para o convocar se continuar a jogar ao nível actualmente exibido -, Rui Costa foi parco em comentários e limitou-se a manifestar a sua crença na chamada do médio benfiquista: "O Carlos Martins é português, pode ser convocado por qualquer seleccionador, está a fazer mais uma vez um grande início de temporada e acho que fará parte da lista no pensamento do Paulo para os jogos que aí vêm".

Paulo Bento foi hoje apresentado na sede da Federação Portuguesa de Futebol como o novo seleccionador nacional, assinando um contrato válido até Julho de 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.