A seleção nacional defronta amanhã o Chipre, em Nicósia, num jogo decisivo para a qualificação do Euro 2012. Na primeira volta, os cipriotas empataram em Guimarães (4-4) com Portugal, resultado que Paulo Bento quer retificar já amanhã de forma a manter o primeiro lugar do grupo H.

«O Chipre já nos criou complicações no jogo em Portugal, e como já disse dos cinco golos que têm fez-nos quatro a nós, dos dois pontos que têm 50% são connosco, por isso nós não temos motivo nenhum para não preparar o jogo da maneira como preparamos os outros. Que possamos sair daqui com mais três pontos e manter o lugar que pretendemos e tanto nos custou a alcançar», disse Paulo Bento.

Desde que assumiu o cargo de selecionador nacional, Paulo Bento levou Portugal a três vitórias consecutivas que valem o primeiro lugar do grupo de apuramento. A liderança do grupo H dá confiança aos jogadores portugueses que estão obrigados a vencer todos os restantes jogos para manter o primeiro lugar.

«Fizemos nove pontos em nove pontos possíveis, fizemos sete e sofremos dois golos nestes últimos três jogos. São números importantes, que dão confiança à equipa. Mas, qualquer resultado que não seja ganhar, a questão do primeiro lugar fica praticamente impossível, não a questão do play-off».

Paulo Bento acredita que Portugal tem condições para alcançar um bom resultado frente ao Chipre, sendo esse resultado a vitória.

«Mas a verdade é que estamos agora numa situação em que podemos e devemos alimentar esse desejo de nos manter em primeiro lugar. Portugal tem todas as condições para sair daqui com um bom resultado e esse resultado é a vitória», sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.