O seleccionador nacional, Paulo Bento, afirmou numa entrevista à Antena 1 que vai manter a aposta em Eduardo para a baliza de Portugal apesar do bom momento de forma de Rui Patrício.

«Estamos seguros em relação ao número de guarda-redes disponíveis. O Rui Patrício e o Eduardo, pelas temporadas que têm feito e pelo rendimento que têm na Selecção, permitem-nos dizer que estamos satisfeitos. Transmitem boa estabilidade. Sei que muitos defendem hoje a titularidade de Patrício, mas as coisas têm o seu tempo. Olhamos para o rendimento de Eduardo e não há nada que possa levar neste momento à decisão de mudar», disse o técnico português.

A selecção portuguesa defronta a Noruega a 4 de Junho, no último jogo desta época. Paulo Bento acredita que a paragem pode vir a ser benéfica para o rendimento da equipa de Portugal para atacar o apuramento para o Euro 2012.

«É natural que haja algum cansaço físico e emocional, mas o facto de acontecer num momento em que não há nada depois dele, permite que a concentração esteja apenas neste jogo. Vem a um ano de um campeonato da Europa no qual queremos estar e agora dependemos apenas de nós para sermos primeiros do grupo.»