Pedro Mendes, um dos quatro estreantes na convocatória da seleção portuguesa de futebol, recorreu hoje às redes sociais para afirmar que está “muito feliz por fazer parte” dos selecionados do treinador Fernando Santos.

O defesa central do Montpellier agradeceu ainda a todos os que fazem parte do seu quotidiano e que lhe permitem “evoluir e ajudar a realizar este sonho”, referindo-se à convocatória para os jogos com Croácia, vice-campeã do mundo, e Itália.

Com 27 anos, Pedro Mendes fez a formação no Sporting, tendo sido emprestado a Real Massamá, Servette, e Real Madrid, antes de regressar aos ‘leões’ para atuar na equipa B, em 2012/13.

Saiu do Sporting na época seguinte, assinando pelos italianos do Parma, tendo sido emprestado nessa mesma época ao Sassuolo, afirmando-se no Parma em 2014/15, que lhe valeu uma transferência para o Rennes, no qual cumpriu duas temporadas, antes de rumar o Montpellier, na temporada passada.

Além de Pedro Mendes, Fernando Santos chamou pela primeira vez Gedson Fernandes, Sérgio Oliveira e Cláudio Ramos para a seleção, para o jogo particular com a Croácia, em 06 de setembro, e para a estreia na Liga das Nações, frente à Itália, quatro dias depois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.