Convocatória de Cristiano Ronaldo

“Vou convocar o Cristiano Ronaldo e espero que ele nos possa ajudar, nem que seja só alguns minutos”, afirmou Carlos Queiroz, em entrevista à TVI.

De acordo com o técnico luso, o jogador do Real Madrid vai ser convocado (o anúncio oficial está marcado para domingo) e “será examinado pelos médicos” da formação das “quinas”.

“Se falhará a primeira ‘mão’ e jogará a segunda? Ainda é muito cedo para saber”, explicou Carlos Queiroz, adiantando que também já escolheu os outros 22 jogadores que vai convocar.

Cristiano Ronaldo estará entre os eleitos apesar de, quinta-feira, o Real Madrid ter anunciado que o jogador vai estar parado mais 15 dias, sendo, então, reavaliado pelo médico holandês que o operou ao tornozelo direito.

Surpresas na convocatória de domingo

“Pode haver alguém que tem estado menos ou que possa até pela primeira vez vir à Selecção Nacional. Os 23 jogadores estão escolhidos e nessa lista podem estar um ou dois jogadores que possam ser uma surpresa”, afirmou Carlos Queiroz.

Jogo dífícil com a Bósnia-Herzgovina

Carlos Queiroz continua a elogiar a selecção da Bósnia, avisando que a selecção de Portugal irá ter muitas dificuldades pela frente, nos dois jogos decisivos a serem disputados a 14 (em Portugal) e 18 (Bósnia) de Novembro que darão acesso às últimas vagas no avião para o Mundial de 2010, na África do Sul. “A Bósnia é muito melhor equipa do que a Hungria, tem características muito diferentes da Dinamarca e da Suécia. É um futebol mais tecnicista e muito mais próximo do que a selecção portuguesa faz”, alertou.

O passado como forma de olhar o futuro da selecção

Entre vários temas, desde a superstição do seleccionador até às condições do futebol em Portugal, Carlos Queiroz lembrou com alguma boa disposição a derrota sofrida no Brasil, em jogo particular: “Encontrei o João Pinto depois da derrota com o Brasil e ele disse-me que o resultado veio no momento certo. Para alguns jogadores e para os adeptos vinha tornar toda a gente mais humilde em relação ao que a selecção tem de fazer. A argúcia do João Pinto foi fantástica. Aquele resultado foi um grito de alerta e permitiu saber onde estamos. Permitiu perceber que temos de ir todos determinados para a selva.”

O primeiro embate contra a Bósnia joga-se no Estádio da Luz a 14 de Novembro (sábado).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.