A seleção portuguesa de sub-19 assegurou com mais facilidade do que a esperada a presença nas meias-finais do Europeu de futebol da categoria, vencendo hoje a anfitriã Lituânia por 4-2.
Dependendo apenas de si própria para assegurar um dos dois primeiros lugares do grupo A, a equipa lusa não deu qualquer hipótese à seleção anfitriã e, mercê dos tentos de Lopes (08 minutos), Petrauskas (45), este na própria baliza, Tomás Figueiredo (51), de grande penalidade, e Mané (65) , construiu um triunfo merecido, contra dois tentos apenas de Sergedas (53 e 90+3).
Depois de uma entrada menos boa em prova, apesar da derrota ter sido às mãos da não menos favorita Espanha, Portugal aparenta ir subindo de rendimento e, depois de ter goleado a Holanda na segunda ronda, hoje foi a vez de ultrapassar a seleção anfitriã.
Num jogo em que os golos fizeram a sua história, Portugal pôde ainda gerir os seus recursos e evitar que qualquer jogador ficasse castigado para o decisivo embate das meias-finais, a disputar na segunda-feira frente à Sérvia, vencedora do grupo B. O outro encontro das meias-finais, vai opor a Espanha à França.