Trata-se de um jogo de preparação, o segundo desta época, depois da goleada infligida em Novembro aos actuais campeões do mundo, a Espanha, por 4-0, que já tinha sido publicamente anunciado, quer pela FIFA quer pela federação argentina, mas só agora oficialmente confirmado pelo FPF.

Será a sétima vez que as duas selecções se enfrentam, a primeira das quais a 01 de abril de 1928, no estádio do Lumiar, que terminou com um nulo.

Já a segunda vez que se cruzaram aconteceu a 14 de Dezembro de 1952, no estádio Nacional, com a selecção das pampas a vencer por 3-1, resultado que repetiria dois anos depois, a 18 de Novembro de 1954, no terceiro embate entre as duas selecções.

A 4 de Junho de 1961 voltaram a medir forças, no estádio Nacional, com a vitória (2-0) a pender mais uma vez para a selecção sul-americana, tal como a 31 de Maio de 1964, em jogo da Taça das Nações, em terras brasileiras, pelo mesmo resultado.

O último encontro data de 29 de Junho de 1972, há 38 anos, disputado no mítico Maracanã, no Rio de Janeiro, a contar para o torneio da Independência do Brasil, com Portugal a vencer pela primeira vez a selecção argentina por 3-1, com golos de Adolfo, Eusébio e Dinis.

Entretanto, o palco do jogo, o Emirates Stadium, foi o mesmo que acolheu o Portugal-Brasil de boa memória para os portugueses, disputado a 06 de Fevereiro de 2007, que terminou com a vitória lusa por 2-0, com golos de Simão Sabrosa e Ricardo Carvalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.