A seleção portuguesa de sub-18 conquistou hoje o Torneio Internacional de Lisboa em futebol ao vencer por 3-1 a sua congénere chinesa.

A fase crucial do jogo para a ‘equipa das quinas’ foi o final da primeira parte, quando marcou dois golos no espaço de três minutos, aos 42 e 45 minutos, por Almeida e pelo capitão Gonçalo Rodrigues.

De resto, a seleção lusa aplicou o ‘xeque-mate’ na formação asiática quatro minutos após o início da segunda parte com o terceiro golo de autoria de Jorge Fernandes, tendo a China marcado o golo de honra aos 86 minutos, por Lin Liang Ming.

No outro jogo do torneio hoje disputado, a Sérvia e a Noruega empataram a um golo.

No final da partida, o selecionador português Emílio Peixe considerou que se tratou de “um jogo intenso”, no qual Portugal “controlou do princípio até ao fim”, embora tivesse elogiado “a agressividade e intensidade fortes” da seleção chinesa que “criaram alguns problemas” à seleção portuguesa.

“A nossa equipa soube superar alguns momentos menos bons e creio que fomos uns justos vencedores. O objetivo fundamental era ganhar o torneio e conseguimo-lo. A juntar a isso, o sentimento é positivo em relação ao crescimento da equipa”, rematou Emílio Peixe.

Portugal ainda vai disputar mais um jogo para o torneio frente à Sérvia, no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.