A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparar o encontro frente à Dinamarca, de qualificação para o Euro2016, com novo treino, o primeiro a 'sério', já que no arranque Fernando Santos apenas teve oito jogadores no relvado.

No Estádio Municipal de Braga, o selecionador luso já deverá contar com os 24 jogadores convocados, depois de, na segunda-feira, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (estreia), Ricardo Carvalho e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso e o avançado Eder terem sido os únicos a marcar presença.

Os restantes 16 jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, efetuaram trabalho de recuperação no ginásio, depois de terem atuado pelos respetivos clubes no domingo.

A sessão de treino está agendada para as 11:00 e terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, às 10:30, está agendada uma conferência de imprensa com um ou dois jogadores, igualmente no recinto bracarense.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na quinta-feira, na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19h45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.