A selecção portuguesa de futebol de sub-20 derrotou hoje o Beira-Mar, por 3-0, no encontro particular que marcou o final de um estágio de preparação para o Mundial2011 da categoria.

Num encontro com três partes de 30 minutos, a “equipa das quinas” adiantou-se no marcador, logo aos nove minutos, graças a um golo do lateral Cédric.

Aos 26 minutos, na marcação de uma grande penalidade, o ponta de lança Nélson Oliveira fez o segundo golo português, antes de, aos 77, o avançado Serginho ter feito o resultado final.

«A nossa equipa deu muito boas indicações em relação àquilo que tem sido a nossa preocupação ao longo deste ano, que passa por melhorar a nossa organização de jogo sempre que nos encontramos», afirmou o treinador Ilídio Vale, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Apesar de garantir que «o grupo não está fechado», Ilídio Vale disse que «é óbvio que a maioria destes jogadores tem fortes possibilidades de estarem presentes no Mundial».

A selecção sub-20 vai disputar de 01 a 10 de Junho o Torneio de Toulon, naquele que será o último teste para o Mundial2011, na Colômbia, de 29 de Julho a 20 de Agosto.

O sorteio da fase final do Mundial está marcado para 27 de Abril, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.