A selecção nacional de sub-19 estreou-se hoje com um empate 1-1 frente à Espanha, no jogo inaugural do 29.º Torneio Internacional do Porto em futebol, disputado no estádio do Rio Ave.

Na competição, onde ainda participam as selecções de França e Rússia, este duelo ibérico revelou duas equipas com potencial para conquistar o troféu.

Perante a maior posse de bola e facilidade de circulação do adversário, a equipa lusa sentiu dificuldades em mostrar o seu futebol nos primeiros minutos.

Os espanhóis mostravam superioridade na intermediária, mas raras vezes conseguiam criar situações de golo, pecha que também afectou a finalização portuguesa.

Assim, o golo de Portugal acabou por surgir no primeiro remate do desafio, com Luís Gustavo, na cobrança de livre, a bater para o 1-0, com a bola ainda desviar a trajectória na relva.

O tento galvanizou a selecção nacional, e Ricardo Esgaio, teve, logo a seguir, duas boas oportunidades para ampliar a vantagem.

Os espanhóis reagiram já perto do intervalo, com Saraiba e Morato, num par de ocasiões que colocaram à prova a concentração do guarda-redes Luís Ribeiro.

O regresso do descanso trouxe uma Espanha mais ambiciosa e organizada, perante uma equipa portuguesa que perdeu algum do fulgor ofensivo.

Não surpreendeu assim o golo do empate, apontado por Paco Alcácer, numa jogada que evidenciou a maior consistência do futebol da equipa espanhola.

Até ao final, oportunidades para ambas equipas, com Alcácer a falhar um remate, apenas com o guarda-redes luso pela frente, e Ivan Cavaleiro a rematar à barra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.