A selecção portuguesa de futebol feminino falhou hoje o objectivo de alcançar a sua melhor classificação de sempre no Mundialito feminino, no Algarve, ao empatar com a Roménia na derradeira jornada da fase de grupos.

Portugal, que à partida para o encontro com as romenas liderava o Grupo C, acabou por cair para o segundo lugar, falhando assim a possibilidade de disputar o sétimo lugar na competição.

A selecção portuguesa vai agora disputar com a Finlândia o 9.º e 10.º na quarta-feira, no Estádio Municipal de Loulé.

Em Faro, o País de Gales venceu o Chile por 2-1 e venceu o grupo, o que lhe permitirá disputar o encontro que ditará as sétima e oitava classificações do torneio.

A final do 18.º Mundialito de futebol feminino vai opor os Estados Unidos, que defendem o título conquistado em 2010, à Islândia, que conseguiu atingir pela primeira vez a final do Algarve Cup, em encontro marcado para quarta-feira, no Estádio Algarve, em Faro.

Uma final inédita, já que as islandesas nunca tinham conseguido atingir o jogo decisivo e o melhor tinham alcançado era um sexto lugar em 2009, em quatro participações. Por outro lado, os Estados Unidos irão participar pela nona vez consecutiva, na final e irão tentar conquistar o seu oitavo título.

Os Estados Unidos, que tinham garantido a presença na final na segunda jornada, voltaram a vencer com uma goleada à Finlândia, por 4-0.

No outro jogo do grupo A, as japonesas, estreantes na prova, terminaram a fase de grupos no segundo lugar, com seis pontos, tendo vencido a Noruega, terceira classificada à frente da Finlândia.

No Grupo B, a Dinamarca que apenas necessitava de um empate para assegurar o primeiro lugar do grupo e a presença na final, acabou por perder diante da Islândia (1-0).

No outro encontro do Grupo B, a Suécia venceu a China, por 1-0, e garantiu a segunda posição do grupo à frente da Dinamarca e da formação chinesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.