A seleção portuguesa de futebol pode hoje assumir a liderança do Grupo I e ficar mais perto do apuramento para o Euro2016, caso vença a Sérvia, num jogo em que Pepe e selecionador Fernando Santos estarão ausentes.

O defesa central esteve a treinar toda a semana com limitações, devido a um traumatismo, e é baixa certa na formação portuguesa que vai entrar no relvado do Estádio da Luz, como revelou no sábado Fernando Santos.

Além de Pepe, Portugal não vai ter no banco de suplentes o selecionador nacional, que vai cumprir o primeiro de dois jogos de suspensão imposta pela FIFA, a castigar um incidente que ocorreu quando o treinador ainda comandava a Grécia, no Mundial2014. O adjunto Ilídio Vale estará no lugar de Santos.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

O encontro terá início às 19:45 e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.