O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Carlos Coutada admitiu hoje que a seleção de futebol sub-19 parte para o Europeu da categoria com aspirações à vitória final.
Pouco antes da partida para Lituânia e questionado sobre a possibilidade de Portugal conquistar o título europeu, Carlos Coutada respondeu: «Porque não? Todos os participantes na fase final partem com esse objetivo e nós não o colocamos de lado».
O vice-presidente da FPF garantiu que a equipa, orientada por Emílio Peixe, vai lutar jogo a jogo «e pôr em prática toda a qualidade técnica individual e a coesão coletiva».
O responsável federativo assegurou que a seleção, que se estreia na competição sábado frente à Espanha, «fez bem o trabalho de casa».
«A entrega ao trabalho dos jogadores que integram seleção foi total, contamos com essa determinação e vontade para prestigiar o futebol português», afirmou o chefe da comitiva portuguesa.
Portugal está integrado no grupo A da competição, juntamente com as seleções de Espanha, Holanda e Lituânia, adversários que Carlos Coutada analisou de uma forma rápida.
«É um grupo extremamente forte. Na verdade há sempre uma pontinha de maior rivalidade histórica nos confrontos com a Espanha, mas há que perceber que a Holanda não é menos valiosa, e que a Lituânia joga em casa», disse.
Na primeira fase da competição, além da Espanha, Portugal defronta a Holanda, a 23, e a anfitriã Lituânia, a 26 de julho.