A federação romena de futebol encara a hipótese de Portugal substituir a Argentina no particular de 10 de agosto em Bucareste, depois de a seleção sul-americana ter comunicado a anulação do jogo, foi hoje anunciado.

Roménia e Argentina tinham agendado para o próximo mês um jogo destinado à inauguração do novo estádio nacional romeno, mas a demissão do selecionador argentino Sergio Batista, na segunda-feira à noite, levou a federação deste país sul-americano (AFA) a anular o encontro.

De acordo com o presidente da federação romena, Mircea Sandu, caso a Argentina mantenha a decisão de não comparecer, os responsáveis romenos vão tentar convencer Portugal a trocar o particular com o Luxemburgo, marcado também para 10 de Agosto, por uma deslocação a Bucareste para participar na inauguração da Arena Nacional, estádio com capacidade para 55 mil espetadores.

Caso seja impossível a realização do jogo com a Argentina ou Portugal, Sandu esclareceu que o novo estádio nacional romeno será inaugurado a 06 de setembro, frente à França, em jogo da fase de qualificação para o Euro2012.

Mircea anunciou também que vai requerer uma indemnização substancial à congénere sul-americana pela anulação do jogo.

«Houve uma quebra de contrato. Vou comunicar à FIFA que vamos requerer uma indemnização substancial à Argentina», disse Mircea Sandu.

De acordo com Sandu, a decisão argentina «é incompreensível», até porque o contrato foi estabelecido em outubro de 2010 e a AFA já recebeu mais de 700 mil euros pela participação no jogo.

Os responsáveis romenos esclareceram que já estão vendidos 38 mil bilhetes para Roménia-Argentina.