Portugal realiza hoje novo jogo de preparação para o Euro2016 de futebol, desta vez no Luxemburgo, onde vai tentar somar o oitavo triunfo seguido sobre a seleção local, num particular que será o último luso em 2015.

Depois do desaire com a Rússia (1-0), Portugal vai ter pela frente um adversário mais acessível e mais uma oportunidade para o selecionador Fernando Santos dissipar as dúvidas que faltam, quando está a pouco mais de seis meses do Europeu de França.

Sem utilização em Krasnodar, Vieirinha, Raphael Guerreiro, Fonte, Neto, Danilo, Bernardo Silva podem agora aparecer nas opções iniciais do selecionador luso, bem como Anthony Lopes, que está na calha para render Rui Patrício na baliza.

Gonçalo Guedes e Rúben Neves, que fizeram a sua estreia absoluta na seleção frente à Rússia, e também Nélson Oliveira, Lucas João e Ricardo Pereira deverão ter nova ocasião para convencer Fernando Santos.

No Estádio Josy Barthel, Portugal vai ter pela frente um Luxemburgo que se despediu do grupo C de apuramento para o Euro2016 no penúltimo lugar, com apenas quatro pontos.

Naquele que será o 15.º confronto entre as duas seleções, Portugal vai entrar em campo com um registo quase imaculado perante uma das seleções mais frágeis do futebol europeu.

Mesmo assim, o Luxemburgo tem no seu historial uma vitória sobre Portugal, alcançada a jogar em casa no ano de 1961, por 4-2, em plena qualificação para o Mundial1962, e também conseguiu um empate (1-1), em 1991, num particular que decorreu igualmente no Estádio Municipal Hall.

Nos restantes encontros, a seleção lusa saiu sempre vitoriosa e, desde 2004, que leva sete triunfos consecutivos, alguns mais ?robustos' e outros com mais dificuldade, como aconteceu na última deslocação ao Luxemburgo, há dois anos, por 2-1.

O Luxemburgo-Portugal tem início agendado para as 20h30 (19h30 de Lisboa).