A seleção portuguesa de futebol recebe hoje a Holanda, em jogo de preparação para a importante deslocação à Irlanda do Norte e os restantes dois últimos encontros do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014.
A partida do Estádio Algarve, com início às 20:30 e arbitragem do italiano Paolo Silvio Mazzoleni, pode proporcionar a estreia internacional de Bruno Gama e Josué, dois dos cinco jogadores que o selecionador Paulo Bento teve de chamar para substituir outros convocados inicialmente e que sofreram lesões.
Além de Bruno Gama e Josué, que ocuparam os lugares de Vieirinha e Varela, Paulo Bento viu-se obrigado também a chamar André Martins, Pizzi e Paulo Machado para substituírem os lesionados Raul Meireles, Nani e João Moutinho, três habituais titulares da equipa lusa.
Apesar de a Holanda se assumir como uma das mais fortes seleções europeias e mundiais, Portugal apresenta uma supremacia quase incontestada nos confrontos com a "laranja mecânica", tendo vencido sete dos 11 jogos, empatado três e perdido apenas um, há quase 22 anos.
O encontro com a Holanda é o único jogo de preparação com vista ao embate na Irlanda do Norte, a 06 de setembro, em Belfast, que antecede os dois últimos encontros do grupo F europeu de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2014, com Israel e Luxemburgo, a 11 e 15 de outubro, respetivamente.
Portugal lidera o agrupamento, com mais dois pontos do que a Rússia, mas os principais rivais na corrida à fase final têm menos dois jogos realizados, um dos quais a cumprir também hoje, na Irlanda do Norte, enquanto Israel ocupa a terceira posição, com menos três pontos do que Portugal e menos uma partida disputada.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários