Cristiano Ronaldo foi hoje o único ausente no arranque da preparação da seleção portuguesa de futebol para o duelo com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018, sendo que Pepe já esteve às ordens de Fernando Santos.

Dois dias depois de ter conquistado a Liga dos Campeões com o Real Madrid, o 'capitão' da equipa das 'quinas' ainda não integrou a comitiva lusa, ao contrário do central dos 'merengues', que se juntou hoje ao restante grupo.

Ricardo Quaresma foi a outra novidade no primeiro apronto após o triunfo no particular de sábado com Chipre (4-0), embora o extremo do Besiktas estivesse com a seleção portuguesa desde a semana passada, a recuperar de uma lesão.

Desta forma, o selecionador Fernando Santos contou com 23 atletas no treino realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão que acabou por começar cerca de meia hora depois do previsto, devido ao controlo antidoping a que os jogadores foram submetidos.

Nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos os jogadores treinaram sem limitações, tendo realizado os habituais exercícios de aquecimento e de circulação de bola.

Na quarta-feira, a formação lusa viaja para Riga, onde, dois dias depois, defronta a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, campeã europeia em título, vai depois participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho, na Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.