Pode ser que a data seja talismã para o resultado que Portugal amanhã tem de obter, uma vez mais, frente à selecção da Hungria.

A 9 de Outubro de 1999, Rui Costa, João Pinto e Abel Xavier, no antigo estádio da Luz, fizeram o resultado e colocaram Portugal no Euro 2000 da Bélgica e Holanda. Amanhã, o jogo decorre na nova catedral, mas é desejo de todos os portugueses que o resultado, ou pelo menos a vitória, se mantenha do lado de Portugal.

Ao todo, são 9 os encontros que já opuseram portugueses a húngaros e em nehum deles Portugal saiu derrotado: 6 vitórias e 3 empates. Contudo, amanhã, a Portugal apenas interessa a vitória e mesmo essa pode não bastar, uma vez que Suécia e Dinamarca estão na frente e terão de perder pontos para que Portugal acalente a esperança de chegar a um dos lugares que dão a possibilidade de ir ao Mundial da África do Sul.

Portugal defronta a Hungria amanhã, sábado, às 20:45, fechando a fase de apuramento, a 14 de Outubro, frente a Malta, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.