A FIFA notificará a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da decisão sobre a adequação dos novos estatutos «só depois do Congresso» do organismo mundial, que decorre até quarta-feira em Zurique.

Em período de eleições para o Comité Executivo, no qual Joseph Blatter concorre sozinho à presidência para um quarto mandato, fonte da FIFA esclareceu à Agência Lusa que só notificará a FPF da avaliação que fez do processo quando concluído o Congresso.

Sem querer revelar o teor da decisão final, fonte da FIFA esclareceu, porém, que o caso da adequação dos estatutos da FPF ao novo regime jurídico das federações desportivas, que o organismo mundial aconselhou a aprovar, «ainda não está encerrado».

Na passada terça-feira, a FPF procedeu à escritura da alteração dos seus novos estatutos, nos quais está incluído o regulamento eleitoral.

O documento foi finalmente aprovado a 30 de Abril, após vários chumbos na generalidade e na especialidade, num processo que se arrastou durante mais de três anos, e ratificado na sessão magna de 21 de Maio.