O central do Real Madrid Pepe assume que não se arrepende de ter se naturalizado português e acredita que pode chegar ao título máximo com a Seleção Nacional.

«Posso ser campeão do Mundo por Portugal», frisou o jogador em entrevista ao jornal Record.«É díficil para todas as seleções. Temos é de ter a sorte que não tivemos no Europeu. A melhor seleção do Euro fomos nós! Os polacos e os ucranianos adoraram-nos. Os jogadores sabiam que mesmo faltando algumas peças o conjunto era muito forte. O que faltou foi sorte. Quanto à naturalização, não podia estar mais feliz com a escolha que fiz», salientou Pepe.

Apesar de ter nascido no Brasil, Pepe sente-se «mais identificado com Portugal». «Vim para Portugal muito cedo, joguei nos juniores do Marítimo e aos longo dos anos defrontei vários jogadores que depois encontrei na Seleção. Já os conhecia, mesmo sendo adversários vai-se criando uma ligação», frisou.

Quanto ao apuramento para o Mundial2014, em que Portugal já está com cinco pontos de atraso para a Rússia, Pepe admite «já não se pode errar», mas não encara o cenário de a Seleção não estar na prova.

«Ainda há tempo para recuperar os pontos perdidos, a começar pelo facto de a Rússia vir jogar a nossa casa. Temos total confiança de que podemos fazer um bom resultado. (...) Não me passa pela cabeça que Portugal não esteja no Mundial. É especial para mim, para os portugueses e até para os brasileiros. Enfim, para toda a gente», rematou.