O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e o selecionador nacional, Fernando Santos, telefonaram na quinta-feira ao internacional Danilo Pereira, antes da operação a uma rotura parcial do tendão de Aquiles, foi hoje anunciado.

O jogador, submetido a uma intervenção cirúrgica à lesão na perna esquerda, vai falhar o Mundial2018, na Rússia, e o resto da temporada no FC Porto, pelo que tanto Fernando Santos como o dirigente da FPF fizeram questão de transmitir “forte apoio e incentivo para ultrapassar este momento complicado”, revelou a Federação através do seu sítio oficial na Internet.

“Apesar de estarmos todos tristes com esta lesão, temos a certeza de que ele regressará forte e determinado, como sempre”, disse Fernando Gomes, citado pela FPF, destacando o médio dos ‘dragões’ como “um jogador importante para a seleção nacional”, dentro e fora de campo.

Após uma paragem de dois meses por lesão, Danilo Pereira regressou na segunda-feira à competição no encontro entre o FC Porto e o Belenenses, que os ‘dragões' perderam por 2-0, tendo entrado aos 72 minutos para o lugar de Osório.

Danilo Pereira, de 26 anos, que tem estado entre as escolhas do selecionador de Portugal, Fernando Santos, tendo feito parte da equipa campeã no Euro2016, falhou os dois últimos jogos de Portugal, os particulares com Egito e Holanda, por lesão.

A lesão deverá afastar o médio do Mundial2018, que se disputa 14 de junho a 15 de julho, na Rússia. Portugal integra o grupo B, no qual tem como adversários Espanha, Irão, de Carlos Queiroz, e Marrocos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.