O presidente do Kabuscorp, campeão angolano de futebol, entregou na quinta-feira uma carta de felicitações ao líder da Federação Portuguesa de Futebol «pelo extraordinário êxito conseguido com a qualificação para o Mundial do Brasil 2014».

Na carta a que a agência Lusa teve acesso, entregue em mão na quinta-feira por Bento dos Santos Kangamba a Fernando Gomes, o presidente dos campeões angolanos escreveu que a vitória de Portugal sobre a Suécia nos “play-offs” de qualificação ao Mundial2014 encheu de «orgulho os adeptos do futebol em geral e os seguidores do futebol lusófono em particular, representado ao mais alto nível pela seleção portuguesa de futebol».

«Foi com muita emoção e carinho que todos nós vibrámos com essa vitória alcançada na Suécia», escreveu Bento dos Santos na missiva.

Na altura da entrega da carta, Bento dos Santos convidou Fernando Gomes a visitar o clube em Angola no início de 2014.

O Kabuscorp, do camaronês Meyong, que jogou sete temporadas em Portugal (Belenenses, Sporting de Braga e Vitória de Setúbal), sagrou-se este ano campeão angolano de futebol pela primeira vez na sua história.

O clube de Luanda, que também já teve nos seus quadro o brasileiro Rivaldo, Bola de Ouro em 1999, terminou o campeonato com mais 15 pontos do que o perseguidor direto, o “histórico” 1.º de Agosto, com apenas uma derrota em 30 jogos (22 vitórias e sete empates).