O defesa Tobias Figueiredo acredita que a participação da seleção portuguesa de futebol sub-19 no 31.º Torneio Internacional do Porto será importante para a preparação da equipa para a Ronda de Elite do Europeu Lituânia2013.

Em declarações ao sítio oficial da federação portuguesa de futebol, o capitão luso afirmou que o elevado nível competitivo da prova será benéfico para a preparação da seleção portuguesa para a Ronda de Elite, que decorre de 4 a 9 de junho em território português, rumo ao Campeonato Europeu de sub-19 Lituânia2013.

«São equipas com muita qualidade e adversários muito fortes, por isso temos de saber aproveitar estes jogos para nos prepararmos para a Ronda de Elite. Sabemos que não será fácil, que temos de ir com calma e pensar jogo a jogo, mas também sabemos que este grupo tem força e capacidade para ultrapassar os obstáculos e, se a bola estiver do nosso lado, então tudo será mais fácil», explicou o internacional português.

Os sub-19 portugueses, treinados por Emílio Peixe, irão defrontar na terça-feira a seleção da Geórgia, no jogo de abertura do torneio, mas Tobias Figueiredo acredita que as principais dificuldades surgirão no segundo encontro, com a seleção russa, que Portugal voltará a encontrar no grupo 3 da Ronda de Elite.

«O primeiro jogo é sempre o primeiro, por isso será sempre complicado. Depois, acredito que a Rússia seja a equipa mais complicada. Nunca joguei com eles, mas já tive a oportunidade de ver alguns vídeos e sei que são uma equipa bastante lutadora», afirmou o defesa formado no Sporting.

O torneio decorre de 23 a 27 de abril na cidade do Porto e contará com a presença das seleções de sub-19 de Portugal, Rússia, Geórgia e Sérvia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.