A seleção portuguesa de futebol começou hoje a preparar o encontro frente à Dinamarca, de qualificação para o Euro2016, com apenas oito jogadores disponíveis no relvado, enquanto os restantes convocados de Fernando Santos realizaram trabalho de recuperação.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (estreia), Ricardo Carvalho e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

Os restantes 16 jogadores chamados pelo selecionador luso também estiveram no Estádio Municipal de Braga, mas efetuaram trabalho de recuperação no ginásio.

Portugal, em princípio já com todos os 24 disponíveis, volta a treinar na terça-feira, ainda em hora a definir, desta vez no relvado principal do Estádio Municipal de Braga, palco do encontro de quinta-feira frente à Dinamarca, do grupo I de apuramento para o Euro2016. Antes do pronto, um jogador falará à comunicação social.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.