O levezinho, recentemente naturalizado português, foi chamado à Selecção por Carlos Queiroz. O seleccionador divulgou hoje a lista dos 22 convocados para os dois jogos decisivos da jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo que decorre na África do Sul em 2010.

A 5 de Setembro a equipa das Quinas joga na Dinamarca e a 9 na Hungria. Só a vitória interessa a Portugal nestes dois jogos estando em risco o apuramento em caso de resultado contrário.

Liedson, que já não marca um golo desde Maio passado, cumpre, desta forma, a primeira internacionalização ao serviço da selecção portuguesa estando ainda em destaque o regresso de Rui Patrício, José Castro, Maniche, Miguel Veloso e Nuno Gomes ao grupo português.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Gomes diz que recebeu “esta chamada com grande alegria”. E acredita que “com o esforço e empenho de todos conseguiremos alcançar os triunfos desejados, numa tarefa que será difícil, mas está longe de ser impossível”.

Bosingwa realça ainda o facto da selecção “não depender só de nós, mas teremos de colocar pressão sobre a Dinamarca e esperar que os nórdicos percam pontos nas restantes partidas”.

Dos clubes portugueses, Queiroz convocou quatro jogadores do FC Porto, estando ainda em 'stand by' a inclusão de Varela. Do Benfica apenas Nuno Gomes e do Sporting quatro elementos. O Braga, através de Eduardo, também marca presença na selecção lusa. Quim ficou de fora da lista de preferidos de Carlos Queiroz.

Ainda restam dúvidas sobre o onze inicial mas é provável que Liedson entre de início compondo o trio atacante com Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo. Mas Carlos Queiroz só deverá revelar o seu onze para estes dois jogos depois de reunir os 22 convocados no estágio de preparação.

Lista de convocados:

Guarda-Redes:
Beto (FC Porto)
Eduardo (SC Braga)
Rui Patrício (Sporting CP)

Defesas:
Bosingwa (Chelsea FC)
Bruno Alves (FC Porto)
José Castro (RC Deportivo)
Miguel (Valencia CF)
Pepe (Real Madrid CF)
Ricardo Carvalho (Chelsea FC)
Rolando (FC Porto)

Médios:
Deco (Chelsea FC)
Duda (Sevilla FC)
João Moutinho (Sporting CP)
Maniche (FC Köln)
Miguel Veloso (Sporting CP)
Raúl Meireles (FC Porto)
Tiago (Juventus FC)

Avançados:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)
Liedson (Sporting CP)
Nani (Manchester Utd)
Nuno Gomes (SL Benfica)
Simão Sabrosa (Atlético Madrid)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.