Carlos Queiroz adiou para hoje o anúncio dos 23 convocados para avaliar os lesionados, entre os quais Cristiano Ronaldo. O seleccionador português garantiu que vai chamar o jogador do Real Madrid, apesar de o clube ter comunicado que o prazo de recuperação do avançado se vai estender por mais duas semanas.
"Seguramente que vou convocar o Cristiano Ronaldo. Depois, é uma questão médica", disse Queiroz esta semana, em entrevista à TVI, acrescentando: "Os especialistas têm de tomar a decisão de saber se ele pode jogar. Naturalmente que estamos preocupados, porque o jogador é o mais importante. Queremos um grande Ronaldo, em forma e a nossa preocupação é saber se ele pode dar contributo".
Na altura, o seleccionador aludiu ainda aos impedimentos, também devido a lesões, de Bosingwa (Chelsea) e Pedro Mendes (Glasgow Rangers) e às interrogações em torno de Hugo Almeida, revelando que já tem os eleitos para os jogos de 14 e 18 de Novembro e que a convocatória poderá ter "uma ou duas surpresas".
Portugal joga com a Bósnia-Herzegovina no próximo sábado, no Estádio da Luz, enquanto na quarta-feira seguinte actua em Zenica, a 80 quilómetros de Sarajevo, no Estádio Bilino Polje.
Comentários