Paulo Bento fez ao final desta manhã a antevisão do particular que a seleção nacional vai ter frente à Holanda e assumiu que a principal preocupação é preparar o jogo de qualificação para o Mundial frente à Irlanda.

«A Holanda é um adversário que nos vai exigir coisas diferentes do que o Panamá e o Luxemburgo exigiram em momentos idênticos noutras épocas, até porque tem um potencial completamente diferente destas. A Holanda também é uma equipa que é diferente do que vamos encontrar em setembro, o objetivo passa sempre por sermos melhores, preocuparmo-nos com o que podemos fazer e levar deste jogo o maior número de coisas positivas para o jogo com a Irlanda.»

O selecionador nacional assumiu que esta é uma altura difícil da temporada por muitos jogadores se encontrarem sem competir há muito tempo, mas deixou a garantia de que a equipa saberá «encontrar a motivação necessária» e será «competitiva».

Pepe e Sílvio são as duas “surpresas” de Paulo Bento para o particular frente aos holandeses, jogo marcado para o próximo dia 14, no Estádio do Algarve.