Paulo Bento quer uma seleção concentrada no jogo frente ao Equador e afirmou esta manhã, em conferência de imprensa, que não abdica de que a seleção faça uma boa exibição frente à equipa sul-americana.

«Os resultados são sempre importantes, mas o que pretendemos é conseguir agregar um bom resultado a uma boa exibição. É importante tentar fazer as coisas bem e não podemos abdicar disso em função de um bom resultado.»

Paulo Bento admitiu que terá em consideração do momento da época em que ocorre este particular, mas que em primeiro lugar estão os objetivos da seleção.

«Vamos enquadrar o momento dos jogadores que estão ao serviço da seleção, mas não pondo em causa os 90 minutos do jogo de amanhã e a preparação dos próximos jogos oficiais.»

Relativamente ao Equador, Paulo Bento espera um teste difícil.

«Temos procurado jogar com equipas de outros continentes e o Equador pode oferecer-nos um exemplo daquilo que podemos ter de enfrentar perante Israel. Uma equipa evoluída tecnicamente, sobretudo do meio-campo para a frente, e muito intensa e agressiva. Vai obrigar-nos a jogar com mobilidade e concentração», sublinhou Paulo Bento, que deixou um apelo ao público.

«Queremos que as pessoas estejam com a seleção nacional e depois teremos tentar de fazer a nossa parte e jogar bem. Esse apoio é importante para nos ajudar a alcançar nos nossos objetivos», concluiu.