Raphael Guerreiro vai falhar os jogos de Portugal contra Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo. A confirmação foi dada pelo próprio selecionador nacional, Fernando Santos, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro desta quarta-feira com os azeris. O técnico avançou também que não será chamado nenhum jogador para o seu lugar.

"O Raphael vai ficar de fora. Tem esta lesão já há cerca de três semanas. Já o sabíamos, mas achámos que ele podia chegar sem estar pronto à Seleção, mas poderia evoluir favoravelmente. Só que ontem, depois de uma conversa com o departamento médico, chegámos à conclusão que dificilmente poderá reunir as condições para defender as cores de Portugal nestes jogos. O Raphael está fora destes três jogos e vai voltar ao Dortmund. Não vou chamar ninguém para substituí-lo", acrescentou Fernando Santos.

Quanto ao guarda-redes Rui Silva, que também falhou o treino desta manhã da Seleção, em Turim, vai manter-se na comitiva. "O Rui teve um traumatismo no jogo de domingo do Granada, parece-me ligeiro, e deverá estar apto para amanhã", concluiu Fernando Santos.