O estreante Raphael Guerreiro mostrou-se surpreendido com a chamada à seleção portuguesa de sub-21, que iniciou hoje o estágio para os dois encontros de preparação com a Suécia e a República da Irlanda.

«Foi uma surpresa para mim, porque não pensava ser selecionado para Portugal», admitiu o luso-descendente do Caen (França), de apenas 19 anos, que ainda apresenta nítidas dificuldade em expressar-se em português.

Melhorar o seu português é um dos objetivos imediatos de Raphael Guerreiro, que conta com a ajuda dos colegas para se integrar e já sonha com a estreia com a camisola das “quinas”.

«Esta seleção tem muitos resultados positivos e é complicado entrar, mas vou dar o melhor para conquistar um lugar», garantiu.

Outra novidade nos sub-21 é Frederico Venâncio, defesa do Vitória de Setúbal, que já tem seis internacionalizações nos sub-20, mas estreia-se agora na antecâmara da seleção principal, o seu grande objetivo a médio prazo.

«Quero chegar à Seleção A. É um dos meus grandes objetivos e por isso quero dar o meu máximo e conquistar esse lugar», revelou o jovem vitoriano.

A seleção portuguesa de sub-21 de futebol iniciou hoje um estágio para os dois jogos com a Suécia e a Irlanda, respetivamente, em Viseu e em Dublin, a 21 e 25 de março.

O estágio servirá para o treinador Rui Jorge testar jogadores e preparar a equipa para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2015, que se vai realizar na República Checa.

A seleção vai estagiar no Centro de Estágios de Rio Maior até quarta-feira de manhã, quando seguirá para Viseu. O jogo com a Suécia está marcado para 21 de março, pelas 17h30, no Estádio do Fontelo.

Findo o jogo, a equipa regressa a Rio Maior, onde ficará até sábado, partindo no domingo para Dublin, onde, na segunda-feira, 25 de março, pelas 19h30, joga diante da República da Irlanda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.