O médio Raul Meireles e o avançado Éder iniciaram hoje sem limitações o treino da seleção portuguesa de futebol, de preparação para os dois últimos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

Ao terceiro dia de trabalho, o selecionador Paulo Bento pôde finalmente contar com a totalidade dos 25 jogadores convocados para os derradeiros encontros do grupo F europeu de apuramento, pelo menos durante os 15 minutos iniciais da sessão, os únicos abertos à comunicação social, realizada no campo de treinos do hotel onde está instalada a comitiva lusa, em Óbidos.

Raul Meireles e Éder, a recuperarem de lesões musculares, tinham sido os únicos jogadores a trabalhar de forma condicionada no treino de terça-feira, depois de na véspera, no arranque da preparação, Paulo Bento ter trabalhado em pleno com apenas metade dos 25 convocados para os encontros com Israel, na próxima sexta-feira, e o Luxemburgo, na terça-feira seguinte.

Após o apronto, um dos futebolistas convocados para a dupla jornada de qualificação para o Mundial que se vai realizar no Brasil prestará declarações aos jornalistas, numa sessão de perguntas com início às 12:45 horas.

Portugal ocupa a segunda posição do grupo F, com menos um ponto do que a Rússia, e está dependente de um deslize da líder nos confrontos com o Luxemburgo e o Azerbaijão para poder vencer a "poule" e assegurar o apuramento direto, mas, em primeiro lugar, necessita de confirmar o segundo posto e a consequente presença nos "play-offs" de acesso à fase final.

A seleção das “quinas” defronta Israel na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20:45 horas e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen, fechando a participação no grupo F europeu de qualificação frente ao Luxemburgo, na terça-feira seguinte, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro marcado para as 18:00 e que será dirigido pelo árbitro turco Bülent Yildirim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.