Em nota divulgada na página oficial do Real Madrid, o clube explica que, depois de consultar o médico holandês Cornelius Nicolas Van Dijk, foi decidida "uma nova reavaliação daqui a duas semanas".

"Os serviços médicos do Real Madrid consideram essencial conhecer os antecedentes desta lesão e o tratamento efectuado até agora. Decidiu-se, assim, prolongar o tratamento mais duas semanas, iniciando já hoje o trabalho de recuperação", diz a nota madrilena.

O clube espanhol diz também que Ronaldo manterá o tratamento em Madrid e que, "dentro de 15 dias será novamente reavaliado por Van Dijk".

De resto, o Real Madrid diz que o diagnóstico, tal como tinha já sido anunciado, revela a existência de um edema ósseo no tornozelo direito do jogador.

Cristiano Ronaldo lesionou-se a 30 de Setembro, num jogo da Liga dos Campeões, frente ao Marselha, e agravou o problema a 10 de Outubro, no Portugal-Hungria, de apuramento para o Mundial de 2010.

A selecção portuguesa joga a 14 e 18 de Novembro com o conjunto bósnio, primeiro no Estádio da Luz, em Lisboa, e depois em Zenica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.