Fernando Santos não deixou de retirar ilações positivas do jogo com a França, apesar da derrota no Stade de France, por 2-1. "A atitude da equipa foi excelente, muito forte, especialmente depois dos 15 minutos. A equipa entrou mal e foi surpreendida pelo adversário", assumiu o selecionador.

Em declarações na flash-interview da RTP1, o técnico português, de 60 anos, vincou depois os erros cometidos no "arranque em falso" da equipa das quinas. "A França entrou também em 4x4x2 losango e isso devia ter sido bom para nós, mas não foi e faltou-nos o movimento intermédio de basculação. Chegámos sempre tarde e isso permitiu aos franceses jogar. O próprio primeiro golo mostra que devemos ter mais atenção. A partir dos 20 minutos começámos a ter mais circulação e foi mais equilibrado até ao fim da primeira parte", sublinhou.

Infelizmente para Portugal, os erros repetiram-se no segundo golo dos gauleses, na ótica de Fernando Santos. "No segundo golo não podemos voltar a cometer este tipo de lapsos. Foram dois golos em que cometemos erros, mas isto só não erra quem não joga. Faltou-nos um pouco de chegada à área e profundidade, mas de resto dou os parabéns aos jogadores", confessou, deixando de seguida palavras elogiosas para a reação da sua formação: "Foi uma equipa forte, valente e podia ter feito o empate. Penso mesmo que o resultado mais justo era o empate."

Já sobre a partida com a Dinamarca, o selecionador não se alongou sobre o empate de hoje com a Albânia (1-1) e reiterou que o objetivo para terça-feira, em Copenhaga, passa por conseguir os três pontos: "Independentemente do resultado de hoje, vamos lá para ganhar, mas temos de saber defender também. Com esta atitude e corrigindo uma ou outra coisa podemos dar uma vitória aos portugueses".

Portugal joga agora com a Dinamarca na próxima terça-feira, em Copenhaga, numa partida a contar para o grupo I de apuramento para o Euro2016.