Na antevisão do Portugal argentina desta terça-feira, às 19h45, em Old Trafford, Fernando Santos confessa que terá em atenção o cansaço dos jogadores na hora de escolher o onze inicial para enfrentar a Argentina

“Fui muitos anos treinador de equipas e joguei a Liga dos Campeões e, naturalmente que vamos estar atentos a esses jogadores que têm mais jogos. Agora, o Tiago e o Ricardo Carvalho não foram repescados, porque são jogadores de grande nível, que jogam em clubes como o Atlético de Madrid e o Mónaco”, afirmou em conferência de imprensa.

Questionado sobre a tática que usará esta terça-feira diante da Argentina, o técnico luso não quis desvendar pormenores e apenas disse que iria aproveitar os recursos à sua disposição.

“O futebol da equipa portuguesa é diferente da formação grega. E parece que correu bem com a Grécia. Em relação à equipa portuguesa tenho de aproveitar os jogadores que tenho à minha disposição”, atirou.

Santos tem noção que a seleção portuguesa não tem feito grandes exibições, mas lembra que venceu os jogos de apuramento para o Euro’2016 e lembrou que a equipa irá melhorar com os resultados positivos.

“A mim importa-me o que está a acontecer desde que cheguei. Realizamos um particular contra a França e vencemos os dois jogos oficiais. É claro que queremos jogar melhor, mas conquistamos os três pontos para a equipa se consolidar. Esperemos que os resultados possam lançar a base para a seleção poder crescer e se consolidar”.