O extremo/defesa de 22 anos surge nesta convocatória apostado em provar que tem valor para estar no Euro 2016 e deixou isso claro esta quinta-feira em conferência de imprensa.

“É uma oportunidade muito boa. Tenho esperança que volte a acontecer. Quero aproveitá-la da melhor forma. Claro que quero estar no Euro, como todos os que cá estão. Penso que estes dois jogos poderão ajudar a isso”, começou por dizer.

Ricardo, atualmente no Nice, é o que se chama um polivalente. Já foi aposta como defesa, extremo ou mesmo avançado. E afinal, qual é a posição onde se sente melhor?

“Onde me sinto melhor é a extremo porque foi onde fiz toda a formação, mas jogo em qualquer lado porque eu quero é jogar”.

Questionado sobre a qualidade desta seleção e a sua possibilidade de conquistar algo importante, Ricardo Pereira é pragmático: “Poder pode, temos qualidade para isso. Não adianta dizer que temos qualidade, temos que o demonstrar em campo”.

Portugal defronta este sábado a Rússia em Krasnodar, e segue depois para o Luxemburgo onde joga com a seleção local na terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.