Toti Gomes, defesa central do Wolverhampton, foi a grande novidade na convocatória de Roberto Martínez para os embates frente à Bósnia e Islândia, a contar para o apuramento para o Euro 2024, na Alemanha.

Questionado pelos jornalistas, o selecionador nacional comentou a escolha e falou ainda da não chamada (novamente) de Pedro Gonçalves (Sporting).

"A convocatória do Toti. É um jogador muito interessante para nós porque tem diferentes valências relativamente a outros centrais da Seleção. É físico, muito forte nos duelos, é esquerdino. Os seus jogos no Wolverhampton foram muito bons. Não se trata de excluir jogadores, trata-se de decidir tendo em conta caraterísticas diferentes. Precisamos de ter jogadores com capacidades distintas na Seleção e acho que o Toti pode oferecer isso", disse.

"Pote? Gosto muito dele. É um jogador que marca a diferença no Sporting, não excluimos jogadores. Procuramos jogadores com capacidades específicas para estes jogos e acho que temos que tomar decisões relativamente a muitos deles", atirou.