Roberto Martínez, selecionador nacional, falou de Pepe e disse que o central terá que estar em boa forma no estágio de março para poder ser chamado ao Euro 2024.

"É importante estar presente nos estágios. É uma situação muito saudável. Temos muitos jogadores e opções para todas as posições. Há centrais que estão a trabalhar muito bem. É importante, para termos o Pepe no Europeu, que possa estar em março para mostrar o que pode fazer. Sabemos o que o Pepe tem. Uma experiência e uma atitude espetacular. É um período de 13 semanas até ao estágio de março em que os jogadores podem mostrar o que podem fazer. É importante para o Pepe e outros jogadores, que nunca tiveram oportunidades, como o Diogo Leite, que tem estado nos pré-convocados", referiu em entrevista à SportTV, que vai passar na íntegra esta terça-feira.

O técnico abordou ainda o percurso de João Neves. "Foi um caminho elaborado. Trabalhámos muito duro com o Rui Jorge e toda a equipa de sub-21. Era importante que o João tivesse experiências e não queimasse etapas. Jogou nos sub-21, no Europeu, foi uma memória importante. Depois há o início de época. Há momentos chave quando estamos a acompanhar um jogador… E um jogador de 18 ou 19 anos é o homem do jogo no encontro mais importante da Liga, um dos mais difíceis… É um momento que precisa de uma recompensa. Está a crescer à frente do que esperávamos, mas a porta da Seleção precisa sempre de estar aberta para estas situações», atirou.