Roberto Martínez deu uma entrevista esta quinta-feira à rádio Cadena SER onde recordou o primeiro contacto com Cristiano Ronaldo, quando se conheceram na Arábia Saudita.
"Não gosto de fazer convocatórias sem conhecer a pessoa que está por trás do jogador. Tentei falar com todos os que estiveram no Mundial e, quando conheci o Cristiano Ronaldo, vi um jogador disposto a continuar a dar tudo pela Seleção, ele está comprometido e ao serviço da equipa. E nem tinha de ser assim. Já ganhou tudo e surpreendeu-me essa humildade", começou por dizer Martínez.
O treinador espanhol sublinha que Ronaldo está num bom momento de forma, e realçou a capacidade de sacrifício do capitão português e acredita que CR7 ainda estará ao serviço da seleção durante muito tempo.
"O Cristiano está num momento muito bom e isso está a notar-se na Seleção, nunca tinha trabalhado com um jogador que se sacrifique tanto como ele. Ele fala de como lhe vai responder o corpo, cuida-se muito. Pelo amor à seleção e ao futebol, acho que o vamos ver ainda durante muito tempo", disse o selecionador nacional.
Quanto à seleção, Roberto Martínez confessou-se rendido à enorme qualidade de jogadores que tem ao seu dispor.
"Deixar fora da lista 15 jogadores sem ter uma razão clara para isso… Nunca me tinha acontecido na seleção da Bélgica. É uma loucura a qualidade que o jogador português tem. São jogadores que estão nas melhores equipas, nos balneários da Liga dos Campeões e, com apenas dois treinos, permitem-te uma enorme variedade tática", concluiu.
Comentários