A presença do “capitão” Cristiano Ronaldo é a mais aguardada hoje no terceiro treino da seleção portuguesa de futebol com vista ao jogo de sexta-feira na Irlanda do Norte, do grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014.

O avançado, terceiro melhor marcador e terceiro mais internacional pela “equipa das quinas”, está a recuperar de uma mialgia na coxa direita e esteve ausente dos dois primeiros treinos, em Óbidos, tal como o guarda-redes Beto, que sofreu um traumatismo na anca direita.

Os avançados Licá, em estreia absoluta em convocatórias da “equipa das quinas”, e Nelson Oliveira, que substituíram à última hora os lesionados Danny e Hugo Almeida, e o defesa Fábio Coentrão, ausente no apronto de terça-feira por estar em gestão de esforço, devem integrar sem limitações a sessão, à porta fechada, com início às 10:30 horas e os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Após a sessão de trabalho, no campo de treinos da unidade hoteleira onde está instalada a comitiva lusa, está agendado o encontro de um dos 23 futebolistas convocados pelo selecionador Paulo Bento com os jornalistas, a partir das 12:45 horas, para antecipar o encontro de sexta-feira.

Portugal defronta a Irlanda do Norte a 06 de setembro, no estádio Windsor Park, em Belfast, em jogo com início às 19h45 (mesma hora em Lisboa) e arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de jogar com o Brasil, em encontro de caráter particular, em Boston, nos Estados Unidos.

A equipa lusa lidera o grupo F com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida à fase final do Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa e só matematicamente mantém perspetivas de qualificação.