As selecções de Portugal e Argentina vão defrontar-se na próxima quarta-feira, em Genebra, num jogo que irá opor dois dos melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Depois de uma presença aquém das expectativas no Mundial 2010, a equipa portuguesa defronta a Argentina num verdadeiro teste de fogo às capacidades do grupo de Paulo Bento.

Com apenas quatro meses no comando da selecção nacional, o trabalho de Paulo Bento conseguiu devolver a empatia entre adeptos e equipa através de bons resultados e exibições positivas. Frente à Argentina, quinta classificada no ranking mundial, Portugal vai ter de justificar o seu oitavo lugar, depois de golear os campeões do Mundo por 4-0.

Na antevisão do encontro com a Argentina, Danny afirmou que é muito importante para o grupo de trabalho defrontar as melhores equipas do mundo assim como dar continuidade ao que de bom se tem feito desde a chegada de Paulo Bento.

«É sempre bom jogar contra as melhores selecções do mundo, nós somos das melhores e é sempre bom jogar contra os melhores. Viemos para cá para tentar fazer um bom trabalho, tentarmos ganhar o jogo e darmos continuidade ao bom trabalho que temos vindo a fazer», referiu Danny antes do treino no Estádio do Meyrin FC em Genebra.

Mesmo tratando-se de um jogo amigável, Portugal precisa de adversários fortes para preparar a qualificação para o Euro 2012. Danny reconhece que é mais um jogo de preparação, mas lembra a importância de vencer este tipo de encontros.

«É mais um jogo de preparação que vamos fazer para estarmos prontos para o próximo jogo de qualificação. É um jogo importante com uma selecção bastante forte e estamos aqui para fazer o nosso melhor, tentarmos ganhar e trabalhar para estamos preparados para o próximo jogo».

Danny jogou com Cristiano Ronaldo no Sporting na época 2002/2003, antes da transferência de CR7 para o Manchester United.

Na opinião de Danny, Cristiano Ronaldo evoluiu muito, e é actualmente o melhor jogador do mundo quando comparado ao argentino Lionel Messi.

«Ronaldo não há dúvida. Os dois são diferentes, o Ronaldo joga de uma maneira e o Messi joga de outra, mas para mim o Ronaldo é melhor.»

Quanto às expectativas em relação à equipa sul-americana, Danny espera uma equipa forte e agressiva, que conta com um dos melhores jogadores do mundo na sua equipa.

«Esperamos uma Argentina forte, que tem um dos melhores jogadores do mundo na sua equipa, e vai ser um jogo complicado, mas é um jogo de preparação em que vamos fazer tudo para ganhar e fazermos um bom trabalho.»

Sobre a multidão que se deslocou para ver a selecção nacional realizar o seu primeiro treino em Genebra, Danny agradeceu o apoio dos adeptos imigrantes, que muitas vezes vivem com mais emoção os jogos de Portugal.

«É bom estarmos aqui e receber o apoio destas pessoas. São imigrantes que trabalham cá e é sempre gratificante para nós recebermos este apoio. Agora vamos fazer um bom treino para que eles saiam daqui contentes connosco.»