Fernando Santos mostrou-se tranquilo com as notícias dos recentes problemas físicos de Cristiano Ronaldo, quando já falta menos de um mês para o início do Euro2016. Na conferência de imprensa de anúncio dos 23 jogadores escolhidos para o Europeu, o selecionador nacional vincou que o acompanhamento clínico dos possíveis jogadores selecionáveis foi uma constante.

"Todas as semanas monitorizamos clinicamente estes jogadores. Sempre que soa a campainha do alarme entramos em contacto com treinadores e com o departamento médico. O caso do Ronaldo não é exceção, tentamos sempre acompanhar essa questão. Não tenho dúvidas de que o Ronaldo está a preparar-se mentalmente e fisicamente para estar no Euro porque ele tem uma ambição muito grande em relação a este Europeu", declarou o técnico da equipa das quinas, na conferência realizada no auditório da Cidade do Futebol.

Quando questionado sobre o efeito que uma eventual conquista da Champions poderá ter em Cristiano Ronaldo e Pepe, face à final do dia 28 entre o Real Madrid e o At. Madrid, Fernando Santos relativizou as questões físicas e sublinhou o aspeto mental. "Quando se põe esta questão fica a sensação que a questão física é muito importante. O que vamos preparar no treino é fazer a recuperação das condições físicas dos atletas. Não basta termos tudo muito bem definido em termos táticos se mentalmente não estivermos frescos. É importante termos a cabeça fresca e o corpo fresco para prepararmos as outras áreas que são fundamentais", explicou.

A Seleção irá começar os trabalhos em regime livre no próximo dia 23.