"Após realizada a ressonância magnética, o jogador sofreu uma recaída de uma lesão no seu tornozelo direito, que consiste numa entorse do ligamento lateral interno grau I-II com inflamação e edema ósseo no astrálago (osso do tornozelo)", lê-se no comunicado do clube merengue.

De acordo com o Real Madrid, o "tempo estimado de baixa é de três, quatro semanas", o que significa que Ronaldo só estará recuperado muito perto do "play-off" de apuramento para o Mundial2010, que Portugal poderá disputar a 14 e 18 de Novembro, caso confirme o actual segundo lugar com uma vitória sobre Malta na próxima quarta-feira.

Sábado, na recepção de Portugal à Hungria (3-0), Cristiano Ronaldo ressentiu-se da lesão contraída ao serviço do Real Madrid e foi substituído logo aos 27 minutos, tendo sido dispensado na manhã de hoje, falhando o jogo de quarta-feira com Malta, último classificado do Grupo 1 de apuramento para o Mundial 2010.

Depois de ter sofrido a lesão frente ao Marselha, em jogo da Liga dos Campeões, a a 30 de Outubro, Cristiano Ronaldo falhou o jogo do campeonato espanhol com o Sevilha e treinou condicionado em grande parte do estágio da selecção lusa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.