Portugal e Suécia medem forças esta quarta-feira (19h45), num duelo relativo à quarta jornada da Liga das Nações, no Estádio de Alvalade. Na antevisão à partida, Rúben Dias falou sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, depois de ter contraído COVID-19, e da dupla com Pepe no eixo da defesa.

Ausência de Ronaldo: "Como é óbvio não são fatores positivos, não é algo que se quer que aconteça, mas dado o contexto, faz parte do jogo, infelizmente. Há que saber lidar com isso e estamos preparados para tudo. Esta situação já se prolonga há bastante tempo, mas também por essa razão já aprendemos a viver com os cuidados que devemos ter. Faz parte, ninguém quer, mas temos de saber lidar. Existe um certo à vontade para lidar com isto".

Parceria com Pepe: "Não é normal um jogador da idade do Pepe continuar com a performance que tem tido e devemos estar felizes por ele estar assim. Individualmente, há pouco melhor do que ter a experiência e vivência de jogar com ele ao meu lado. Por todas estas razões, por tudo o que representa, jogou e ganhou. Vejo como uma oportunidade para aprender a cada dia."

Suécia: "Não nos devemos deixar enganar pelo jogo que já jogámos. Jogo que se tornou mais fácil pelas oportunidades que criámos. Mas eles também criaram oportunidades antes da expulsão. Forte fisicamente e nas bolas paradas, mas com muita qualidade. Será um jogo difícil, que só ganharemos se estivermos bem."

Elogios de Jorge Jesus: "Vou limitar-me a falar sobre o jogo e a Seleção."

Efeito da ausência de Ronaldo na equipa: "Qualquer jogador que se ausente devido à Covid-19 é uma baixa de peso. O Cristiano Ronaldo é uma baixa se calhar um pouco maior, mas nós estamos preparados. Faz parte e de certeza que vamos dar a volta a isso."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.